Cerca de nove horas após vencer o Gre-Nal, o Grêmio se reapresentou na manhã deste domingo no CT Luiz Carvalho para um treino sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Agora, o elenco se prepara para a viagem a Quito, no Equador, marcada para segunda-feira. Kannemann faz trabalhos com a preparação, mas não tem volta confirmada.
O zagueiro argentino já realiza a transição física para o campo e trabalha com a preparação, mas não há presença certa na viagem. Mas já está fora do departamento médico e pode ser reforço até em termos de liderança. Geromel segue o tratamento de fisioterapia e deve ficar fora.
O treino não contou com todos jogadores à disposição, o que dificulta para que Renato defina a escalação. A base do time que venceu o Gre-Nal será mantida. Resta saber quais daqueles jogadores que ficaram fora do clássico podem ou não atuar na quarta-feira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/a/B/qA72vRQrqz8RRjo1Spjg/50901156948-f9a99d8ac9-o.jpg)
Kannemann ainda não está integrado aos treinos com bola — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Arquivo
Darlan pode substituir Maicon, que saiu mancando do Gre-Nal com problema aparente na perna direita. Jean Pyerre e Pepê correm por fora para recuperarem suas vagas nas respectivas posições.
Uma provável escalação tem: Brenno; Vanderson, Ruan (Kannemann), Rodrigues (Kannemann) e Diogo Barbosa; Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.
O goleiro Paulo Victor será o reserva na delegação. Mesmo com um problema no púbis, ele estará na presente na viagem como alternativa, até por auxiliar Brenno com sua experiência.
Como o clássico iniciou às 22h15 do último sábado, na Arena, o apito final soou apenas nos primeiros minutos de domingo. Apesar do curto intervalo de tempo, os jogadores se reapresentaram ao CT próximo das 10h deste domingo.
Os atletas foram divididos em três grupos. O primeiro deles realizou exercícios de musculação na academia e o segundo fez trabalhos de fisioterapia. O restante dos jogadores foi a campo treinar a parte técnica sob comando de Renato e membros da comissão técnica.
Dos reforços, Rafinha já treina com o grupo, mas busca sua melhor forma física. Será desfalque já que não é possível modificaar a lista de inscritos nessa fase da Libertadores. Assim como Thiago Santos, que deve chegar na quarta-feira a Porto Alegre.
A delegação embarca às 9h para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com chegada prevista às 11h. Cerca de 30 minutos depois segue viagem para Quito, no Equador. O retorno também será em voo fretado e o desembarque em Porto Alegre ocorrerá por volta das 11h de quinta-feira, logo após o jogo.
O jogo de ida da terceira fase da Libertadores contra o Independiente del Valle ocorre na próxima quarta-feira, às 19h15, no estádio Casa Blanca.