O Grêmio fez na tarde desta quinta-feira no primeiro treino da semana fechado para a imprensa. Renato liberou apenas parte do aquecimento, comandado pelo preparador físico Reverson Pimentel. Edilson está recuperado das dores no joelho e fica à disposição para jogar contra o Vasco. A novidade no CT Luiz Carvalho foi a presença ex-jogador e campeão da Libertadores em 2017, Léo Moura.

Renato começou a desenhar seu primeiro time desde que retornou ao Grêmio. Até então, foram dois treinamentos sob o comando do técnico com o acesso liberado para a imprensa. Porém, em nenhum deles houve esboço de possível equipe titular. Até o dia do jogo os treinos serão sem a presença dos jornalistas.

A boa notícia é que Edilson treinou normalmente nesta tarde. Na terça-feira, o lateral precisou deixar o trabalho, ainda no início, após sentir dores no joelho direito. Na quarta, sequer desceu para o gramado. Mas ao realizar exame de imagem, não teve lesão diagnosticada. Recuperado, deve ir para o jogo do próximo domingo.

Renato conversa com o grupo do Grêmio e conta com volta de Edilson — Foto: João Victor Teixeira

Renato conversa com o grupo do Grêmio e conta com volta de Edilson — Foto: João Victor Teixeira

A cara diferente no CT Luiz Carvalho foi Léo Moura. O ex-lateral passou pelo Tricolor, trabalhou com Renato Portaluppi e foi campeão da Libertadores, em 2017.

No departamento médico seguem Kannemann, que se recupera de lesão muscular grau 2 na panturrilha esquerda, Ferreira, com distensão na coxa esquerda, Nicolas, lesão muscular na panturrilha esquerda, e Janderson, com duas vértebras fraturadas.

Romildo Bolzan e Léo Moura em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Romildo Bolzan e Léo Moura em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Na manhã desta sexta-feira os jogadores fazem o penúltimo treino antes do próximo compromisso. O Tricolor recebe o Vasco da Gama, na Arena, pela 29ª rodada da Serie B, a partir das 16h. A equipe gaúcha é a terceira colocada, com 47 pontos, enquanto o Cruz-Maltino vem logo atrás, com 45.



Veja também