Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio se reapresentou na tarde desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho após vencer o São Paulo por 3 a 0 na quinta, na Arena, e seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Para o jogo de domingo contra o Corinthians, o técnico Vagner Mancini pode manter Diogo Barbosa e alçar Jhonata Robert à titularidade.

Como Cortez foi advertido pelo STJD em julgamento pela confusão no Gre-Nal, ele fica à disposição de Mancini para a partida. Entretanto, Diogo Barbosa teve boa atuação ao substituir o colega, que estava suspenso pelo terceiro amarelo.

O lateral-esquerdo deu uma assistência e marcou outro gol no 3 a 0. Há uma tendência que Diogo siga no time mesmo com a volta de Cortez.

Quem jogou 60 minutos ou mais contra o São Paulo, ficou apenas no vestiário e academia realizando trabalhos regenerativos. O restante do elenco treinou exercícios técnicos no campo.

Para o ataque, Jhonata Robert será o titular na vaga de Douglas Costa, que levou o terceiro amarelo por retardar sua substituição e ainda discutiu com os torcedores após o jogo. Apenas uma mudança tática alteraria a titularidade do atacante de 22 anos.

O Grêmio encerra a preparação com um treino na tarde de sábado no CT Luiz Carvalho para depois viajar a São Paulo. O jogo contra o Corinthians ocorre às 16h de domingo, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada. O Tricolor é 18º, com 39 pontos.



Veja também