O Grêmio encerrou a preparação para o Gre-Nal 435, deste sábado, às 19h, no Estádio Beira-Rio. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Roger Machado contou a presença de Diego Souza e de Benítez, que retorna de lesão, e o apoio da torcida tricolor, que compareceu na parte final do treino.

Ausente no treino da última quarta-feira, Diego Souza voltou aos gramados do CT Luiz Carvalho. Na quinta-feira, o clube fechou o treinamento para a imprensa, mas durante a semana o jogador fez trabalho de recuperação física, pois estava com fadiga muscular. Assim, a participação no jogo está encaminhada.

O argentino Benítez foi a grande novidade entres os jogadores. O meia tratava uma lesão muscular na coxa direita desde o dia 14 de fevereiro. Ferreira, que passou por situação parecida, não apareceu no treino e deve ficar fora do clássico.

O goleiro Gabriel Grando e o lateral-esquerdo Nicolas também apareceram normalmente na atividade. Ambos não estiveram no treinamento de quarta, mas já haviam participado dos trabalhos de quinta.

Benítez em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Benítez em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Provável escalação tem: Brenno; Orejuela, Bruno Alves, Geromel e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello; Janderson (Campaz), Rildo e Diego Souza

O clube liberou o acesso da imprensa e dos torcedores no trecho final do trabalho. Foi possível observar o tradicional “rachão”, rotineiro antes das partidas. Neste momento, um grupo de gremistas foi dar o apoio final antes do clássico, uma prática tradicional.

Os postulantes à titularidade no Gre-Nal deixaram o gramado do CT após esta atividade e os reservas seguiram em campo reduzido sob o comando do técnico. Foram mais cedo para o vestiário Brenno, Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Thiago Santos, Villasanti, Bitello, Campaz, Janderson, Rildo, Diego Souza e Churín.

Torcida do Grêmio promove "alentaço" na véspera do clássico Gre-Nal — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Torcida do Grêmio promove “alentaço” na véspera do clássico Gre-Nal — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Com isso, o elenco de jogadores já deu início à concentração para o clássico deste fim de semana, válido pela nona rodada do Gauchão. Na segunda-feira, a delegação do Grêmio viaja para São José do Rio Preto, em São Paulo, para enfrentar na terça-feira o Mirassol, pela primeira fase da copa do Brasil.



Veja também