O Grêmio tem o centroavante Diego Souza entre os relacionados para a final do Gauchão, contra o Ypiranga, às 16h30 de sábado, na Arena. O camisa 29 está presente na concentração, mas não começará a partida. Ferreira será o titular na ponta esquerda, e Elias atuará como centroavante.

O ge apurou que Diego não participou do trabalho de quinta-feira, quando o técnico Roger Machado ensaiou a equipe. Ele tenta se recuperar de um edema na coxa esquerda. Na atividade, Elias atuou no comando do ataque e Ferreira retornou à ponta esquerda, o que deve ser confirmado na escalação deste sábado.

O restante da lista de atletas relacionados não traz novidades. O lateral-esquerdo Nicolas segue fora, com lesão na panturrilha esquerda. Diogo Barbosa será o titular da posição. O jovem Thiago Rosa é opção no banco.

Ferreira volta a ser relacionado pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira volta a ser relacionado pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Uma provável escalação tem Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz, Ferreira e Elias.

O Grêmio venceu a primeira partida contra o Ypiranga por 1 a 0 e joga pelo empate para ser pentacampeão gaúcho. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O confronto começa às 16h30 de sábado, na Arena.https://8cfe51ae8fd0bd71e72e6ed97f43b3d0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Confira a lista de relacionados

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Laterais: Diogo Barbosa e Thiago Rosa
  • Zagueiros: Geromel, Bruno Alves, Rodrigues e Heitor
  • Volantes: Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Fernando Henrique, Sarará e Thiago Santos
  • Meias: Campaz, Benítez e Gabriel Silva
  • Atacantes: Diego Souza, Elias, Ferreira, Churín, Janderson e Wesley


Veja também