O Grêmio divulgou após o treino deste sábado a lista de relacionados para o jogo de domingo contra o Juventude, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. A principal novidade entre os 23 jogadores à disposição é o retorno do volante Villasanti após compromissos pela seleção paraguaia.

Em sua primeira convocação, o novo técnico Vagner Mancini optou por atletas mais experientes. Everton, Luiz Fernando e Bruno Cortez não fizeram parte da lista para os jogos contra Santos e Fortaleza, fora de casa, e agora retornam. O jovem Elias segue no grupo.

Mancini terá os retornos de Douglas Costa, Rafinha, Thiago Santos e Villasanti para o clássico regional contra o Juventude. Os três primeiros cumpriram suspensão na partida contra o Fortaleza. O volante paraguaio estava com a sua seleção para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Villasanti volta ao time do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Villasanti volta ao time do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Provável Grêmio: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Alisson, Jean Pyerre (Campaz) e Ferreira; Diego Souza.

Lucas Silva, que deixou o jogo da última quarta-feira com dores musculares no intervalo, contra o Fortaleza, também está à disposição. A lista de desfalques tem o zagueiro Ruan, que levou o terceiro amarelo no Castelão, Geromel e Borja. Os dois seguem em tratamento no departamento médico.

Geromel ainda se recupera de fratura no pé e deve retornar nos próximos dias. O caso de Borja é mais grave, com a previsão de retorno apenas no final do mês de outubro.

Grêmio e Juventude se enfrentam a partir das 18h15 de domingo, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o penúltimo colocado na tabela com 23 pontos.

Confira os relacionados

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Chapecó
  • Laterais: Bruno Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha e Vanderson
  • Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda e Rodrigues
  • Volantes: Darlan, Lucas Silva, Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Campaz, Everton e Jean Pyerre
  • Atacantes: Alisson, Churín, Diego Souza, Douglas Costa, Elias, Ferreira e Luiz Fernando


Veja também