O Grêmio seguiu a rotina de treinamentos da semana na tarde desta quinta-feira. Sem alguns atletas importantes no grupo, o técnico Vagner Mancini começou a definir o time para o jogo de sábado contra o América-MG, no Independência, pela 32ª rodada do Brasileirão. Cortez volta na lateral esquerda, mas há dúvida no meio-campo.

Nomes como Douglas Costa, Geromel, Kannemann, Lucas Silva e Alisson ficaram no vestiário para algum trabalho preventivo ou tratamento. Ainda resquícios da vitória sobre o Fluminense, na terça. O lateral-direito Vanderson participou de parte da atividade no campo, mas também esteve neste grupo.

Assim, Mancini não teve o elenco completo para trabalhar no gramado, algo que será cada vez mais comum na reta final da temporada. O técnico conta com as voltas de Cortez e Thiago Santos.

Thiago Santos e Fernando Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Thiago Santos e Fernando Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No meio-campo, existe a possibilidade de Mateus Sarará ser mantido ao lado de Lucas Silva a partir da boa atuação contra o Fluminense. Com o retorno de Thiago Santos, o treinador retomaria o esquema com três volantes. No setor mais avançado da equipe, Ferreira e Douglas Costa devem estar de volta à equipe titular.

Há outros mistérios sobre a definição do time, mas Rafinha e Alisson correm por fora nas vagas de Vanderson e Ferreira.

Uma formação possível tem Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Mateus Sarará (Campaz) e Thiago Santos; Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira (Alisson).

As escolhas também dependem da evolução na condição física daqueles que não estiveram no treinamento desta quinta. O treinador deixou claro, depois de vencer o Fluminense, que fará mudanças a partir da estratégia para encarar o próximo adversário.

O Tricolor ainda treina na manhã desta sexta-feira e depois viaja para Belo Horizonte. Com 29 pontos, é o penúltimo colocado na tabela. O jogo contra o América-MG está marcado para as 18h30 de sábado, no Independência.



Veja também