Não bastasse a má fase vivida pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi deve ter pelo menos sete desfalques para o jogo contra o Bahia na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). As baixas obrigam o treinador a escalar um time misto na partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Os problemas aumentam e não são poucos. Jean Pyerre teve lesão confirmada na véspera do jogo contra o Atlético-GO, no domingo. Após o empate, mais duas baixas: Geromel foi expulso e Kannemann levou o terceiro cartão amarelo, além de sair com cãimbras na perna esquerda.

O trio se soma a Victor Ferraz Maicon com dores musculares. O volante tem uma remota chance de integrar a delegação. Pepê trata um desconforto na coxa esquerda e também deve ficar fora. No total, são seis baixas no time titular.

Renato tem problemas para escalar o Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Renato tem problemas para escalar o Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Opção na lateral esquerda, Guilherme Guedes também segue fora. O lateral está há 35 dias tratando uma lesão na coxa esquerda. Não sente mais dores, mas segue sob avaliação.

A escalação provável do Grêmio tem: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza.

Renato comanda mais dois treinamentos em Goiânia antes de seguir para Salvador. O Grêmio é atualmente é o 14º colocado no Brasileirão, com oito pontos somados. A partida contra o Bahia será na quinta-feira, a partir das 19h15, no estádio Pituaçu, pela 9ª rodada.



Veja também