O Grêmio fez mais uma atividade na tarde desta quarta-feira de olho no Athletico, adversário do próximo domingo, na Arena da Baixada, pelo Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari teve praticamente o grupo completo e trabalhou o setor ofensivo.

Os titulares, que participaram só do aquecimento na terça, estiveram durante toda a atividade nesta quarta e tiveram a companhia do atacante Douglas Costa, recuperado de lesão muscular. O camisa 10 vai estar à disposição de Felipão para o duelo no Brasileirão.

A volta de Douglas gera uma dúvida no setor ofensivo. Na última partida que atuou, Douglas foi titular com Alisson e Borja antes de precisar sair da goleada sofrida para o Flamengo pela Copa do Brasil. Mas Ferreira retornou de lesão e vive bom momento.

Douglas Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Assim, Douglas poderia retornar no banco de reservas justamente para gradualmente ser colocado em campo por Felipão. Caso o técnico opte por tê-lo desde o início, Alisson poderia perder a vaga. Outra alternativa seria desfazer o trio Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva, com a saída do último e a entrada do camisa 10 como um meia.

No restante dos setores, o treinador manterá a estrutura utilizada nas últimas partidas. Geromel é a única baixa, com fratura no pé.

Um provável time tem Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva (Douglas Costa); Alisson (Douglas Cost), Ferreira e Borja.

No trabalho desta quarta, a comissão técnica de Felipão comandou exercícios para melhorar a criação do Tricolor, com orientações para pressão com e sem a bola, movimentos repetidos para o ataque e tomada de decisão rápida. Os relatos são do clube.

O elenco gremista ainda trabalha na tarde desta quinta-feira e nas manhãs de sexta e sábado antes do jogo com o Athletico.



Veja também