O técnico Luiz Felipe Scolari testou Campaz no time titular do Grêmio no treino deste sábado e pode promover a entrada do meia colombiano no lugar de Lucas Silva contra o Flamengo, às 20h30 de domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Kannemann fica fora por conta de dores no quadril.

Conforme apurou o ge, em certo momento da atividade que definiu a equipe para o reencontro com os rubro-negros Campaz entrou na vaga de Lucas Silva. Se a mudança for confirmada, o time ganha mais mobilidade e velocidade na frente, mas perde poder de marcação em um jogo fora de casa.

A mecânica também afetaria principalmente o posicionamento de Villasanti, que ganha mais liberdade para avançar no esquema com três volantes. Com a presença de Campaz, ficaria mais retido à função de marcação ao lado de Thiago Santos.

Campaz ficou no banco de reservas no jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Campaz ficou no banco de reservas no jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No gol, Gabriel Chapecó e Brenno disputam a titularidade. Na zaga, Kannemann segue com dores no quadril, já verificadas no jogo de quarta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e será substituído por Rodrigues. No ataque, Borja e Diego Souza têm chance de ser o homem de área.

Provável Grêmio: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Campaz (Lucas Silva), Alisson e Ferreira; Borja (Diego Souza).

Luiz Felipe Scolari relacionou 24 jogadores para o reencontro no Maracanã. Ruan, Alisson, Thiago Santos, Vanderson e Jean Pyerre, que ficaram fora da eliminação na Copa do Brasil, estão novamente à disposição.

O duelo contra o Flamengo ocorre às 20h30 deste domingo, no Maracanã. A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O Tricolor está em 18º lugar na tabela com 19 pontos, enquanto a equipe de Renato Gaúcho aparece em terceiro, com 34.

Confira a lista de relacionados:

  • Goleiros: Brenno, Felipe e Gabriel Chapecó
  • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha e Vanderson
  • Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan
  • Volantes: Fernando Henrique, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Campaz e Jean Pyerre
  • Atacantes: Alisson, Borja, Diego Souza, Ferreira, Jhonata Robert e Léo Pereira


Veja também