O técnico Vagner Mancini deve confirmar o Grêmio no Gre-Nal deste sábado, no Beira-Rio, com Campaz na vaga de Villasanti no meio de campo. A entrada do meia colombiano no lugar do volante paraguaio melhorou o time contra o Atlético-MG, com direito a gol marcado, na última quarta, apesar da derrota e o pênalti cometido.
Segundo apurou o ge, o treinador também testou a equipe com três volantes – Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti – durante a semana. Porém, o rendimento de Campaz em uma alternativa com um jogador de criação convenceu Mancini de mudar a formação.
O jovem de 21 anos entrou no lugar do próprio Villasanti ainda no primeiro tempo da derrota para o Galo por 2 a 1. Depois de sair atrás no placar, Campaz marcou o gol de empate na etapa final – o primeiro dele com a camisa do Grêmio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/s/K/jhAjBCTTiyLUvN4JlPfg/51652355682-b6b5aebc5b-k.jpg)
Campaz entrou bem e marcou gol contra o Atlético-MG — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Entretanto, a atuação do meia ficou ofuscada pelo pênalti cometido ao tocar a bola com o braço na área após cobrança de falta já na reta final da partida.
Vale lembrar que, segundo a comentarista de arbitragem do Grupo Globo Janette Arcanjo, o lance deveria ter sido invalidado pela proximidade de um atleta do Atlético-MG à barreira.
Com a decisão tomada nos treinos, Campaz ganha mais uma chance como titular do Tricolor. Thiago Santos e Lucas Silva farão a contenção, enquanto Ferreira e Douglas Costa seguem nas pontas para fechar o meio de campo contra o Inter.
Kannemann retorna na defesa após cumprir suspensão. Mas há dúvidas nas laterais. A tendência é pela manutenção de Rafinha e Cortez, já que Mancini tinha Vanderson à disposição na derrota contra o Atlético-MG – ainda que pendurado – e escalou os dois mais experientes.
A provável escalação tem Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Vanderson); Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Douglas Costa e Ferreira; Borja.
O Grêmio é o penúltimo colocado do Brasileirão, com 26 pontos, e briga contra o rebaixamento. O Gre-Nal ocorre às 19h de sábado e tem status de divisor de águas para o Tricolor.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Confira os relacionados
- Goleiros: Gabriel Chapecó e Brenno;
- Laterais: Vanderson, Rafinha, Diogo Barbosa e Cortez;
- Zagueiros: Geromel, Kannemann, Ruan e Rodrigues;
- Volantes: Thiago Santos, Villasanti, Lucas Silva, Darlan e Mateus Sarará;
- Meias: Campaz e Jean Pyerre;
- Atacantes: Douglas Costa, Borja, Diego Souza, Ferreira, Alisson e Elias.