O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Fluminense com um treino na tarde desta segunda no CT Luiz Carvalho. O meia Campaz deve ganhar chance no meio, mas o técnico Vagner Mancini ainda não definiu o titular da lateral esquerda.

Conforme o ge apurou, o time não terá mudanças drásticas em relação ao que vinha ocorrendo. A maioria das trocas será forçada por conta dos desfalques. Como é padrão, a direção se reuniu com o elenco e comissão antes do treino desta segunda.

Geromel treinou normalmente nesta tarde, mas fica sob observação pelo desgaste físico, e Ruan pode pintar no time. Situação semelhante de Douglas Costa, que fez apenas trabalhos preventivos na parte interna do CT.

Se o atacante não jogar, Alisson entra na vaga. No ataque, a tendência é que Diego Souza jogue, mas Elias fica como plano B.

Escalação provável do Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel (Ruan), Kannemann e Rafinha (Diogo Barbosa); Lucas Silva e Sarará; Douglas Costa (Alisson), Campaz e Ferreira; Diego Souza (Elias).

Campaz em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Campaz em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vanderson está sob avaliação após torcer o tornozelo na última quinta-feira e jogar descontado o Gre-Nal de sábado. Porém, ele fez tratamento no domingo, relatou melhora e treinou normalmente nesta segunda.

Na lateral esquerda, há a dúvida de improvisar Rafinha ou dar chance a Diogo Barbosa, que não atua há cerca de dois meses. Cortez está suspenso após a expulsão no Gre-Nal.

Além do lateral são quatro desfalques confirmados. Chapecó, Villasanti e Borja estão convocados às seleções do Brasil, Paraguai e Colômbia, respectivamente, e ficam fora dos próximos três jogos. Thiago Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O jogo contra o Fluminense ocorre às 21h30 desta terça-feira, na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Grêmio é penúltimo colocado com 26 pontos.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Brenno e Adriel;
  • Laterais: Vanderson, Rafinha, Diogo Barbosa e Guilherme Guedes;
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Ruan e Rodrigues;
  • Volantes: Lucas Silva, Darlan, Mateus Sarará, Victor Bobsin e Fernando Henrique.
  • Meias: Campaz, Jean Pyerre e Pedro Lucas;
  • Atacantes: Douglas Costa, Diego Souza, Diego Churín, Ferreira, Alisson e Elias.


Veja também