O Grêmio treinou na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, após conquistar a Recopa Gaúcha neste domingo, na Arena. A primeira leva de afastados por conta da Covid-19 retornou aos trabalhos. O técnico Tiago Nunes comandou a atividade, enquanto Rafinha, Ferreira e Diego Souza foram reintegrados.

A base do time titular deve ser utilizada na quinta-feira, contra o Brasiliense, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, em Brasília. Após avaliações no fim de semana, Rafinha, Ferreira e Diego Souza retomou os trabalhos com o restante do grupo e deve estar à disposição.

Tiago Nunes volta a comandar treinos do Grêmio após Covid-19 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tiago Nunes volta a comandar treinos do Grêmio após Covid-19 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sem um dono da posição na ponta-direita, o garoto Jhonata Robert deve receber nova oportunidade entre o time principal. Após dois jogos sem ser relacionado, a expectativa é que Maicon retorne, já que o volante tem trabalho normalmente nos últimos dias.

Escalação provável do Grêmio: Paulo Victor, Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert, Maicon (Lucas Silva), Jean Pyerre e Ferreira (Guilherme Azevedo); Diego Souza (Ricardinho).

Uma das novidades na atividade foi a presença de Leonardo Gomes, que participou de algumas etapas do treinamento. O lateral não atua desde setembro de 2019 após passar por duas cirurgias no joelho direito.

Pedro Lucas e Luiz Fernando, recuperados da Covid-19, também estiveram presentes e realizaram avaliações e trabalhos específicos com a preparação física, em protocolo idêntico ao trio que retornou no fim de semana. Ainda não participam dos trabalhos com o restante do elenco.

Rafinha em treino do Grêmio após Covid-19 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rafinha em treino do Grêmio após Covid-19 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ainda desfalque, Alisson cumpre as últimas etapas na fisioterapia. Seguem fora Rodrigues, Darlan e Gabriel Chapecó, por terem testado positivo para a Covid-19. Os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães ainda não retomaram as atividades.

O elenco retorna aos trabalhos nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e faz o último treino na quarta, para em seguida viajar à Brasília. O duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil ocorre às 15h30 na quinta-feira, contra o Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré. O Tricolor venceu a ida por 2 a 0.



Veja também