O Grêmio tem notícias distintas para o jogo com o América de Cali, nesta quinta-feira, pela Libertadores. O meia-atacante Alisson tem uma lesão constatada no tornozelo esquerdo e desfalca o Tricolor por até três semanas. Por outro lado, Luiz Fernando está liberado.
Conforme apurado pelo ge, Alisson sofreu um estiramento dos ligamentos do tornozelo esquerdo. A recuperação prevista é de duas a três semanas. Luiz Fernando ainda sente poucas dores no local, mas está liberado pelo departamento médico para os treinamentos.
Ambos jogadores sofreram pisões no tornozelo no empate com o São Paulo. Tchê Tchê foi o responsável pela jogada em Alisson, enquanto Daniel Alves, que levou o cartão amarelo, acertou Luiz Fernando.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/I/D/9EdzNgS4q8KYCHXDfzlQ/50499190198-c4c97f2ea1-k.jpg)
Alisson sofreu lesão no empate com o São Paulo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Uma provável escalação para o jogo tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Luiz Fernando, Robinho (Jean Pyerre) e Pepê; Diego Souza.
Paulo Miranda segue como desfalque na competição por conta da punição pela briga no Gre-Nal. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes também deve seguir fora, ainda em processo de retomada após lesão muscular.
O elenco gremista treina nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, de olho na partida de quinta-feira pela Libertadores, contra o América de Cali, às 21h30, na Arena.
O Grêmio já está classificado às oitavas da Libertadores. É o líder do Grupo E com 11 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo rival Inter, se este ganhar o seu compromisso contra a Universidad Católica, no Chile, também na quinta.