O Grêmio se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, após o empate com o Santos na quinta, na Arena, pelo Brasileirão. A tendência é que o técnico Tiago Nunes repita o time para o jogo contra o Fortaleza no domingo. O goleiro Brenno testou negativo para a Covid-19 nesta sexta-feira e fica livre para voltar a treinar. Mas não deve jogar no próximo comprimisso.

Com o resultado, Brenno deve voltar a trabalhar neste sábado no CT Luiz Carvalho. Mas pelo período longo sem treinamentos, o goleiro fica fora do confronto com o Fortaleza no domingo.

Geromel e Tiago Nunes em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Geromel e Tiago Nunes em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

No treino desta tarde, esteve em campo apenas quem atuou menos de 60 minutos no jogo ou não entrou. Os demais focaram em exercícios de recuperação muscular. Os jogadores presentes trabalharam questões técnicas no gramado e também situações de jogo, como duelo de atacantes e defensores.

O único trabalho com todo o grupo ocorre no sábado, e Tiago Nunes deve dar sequência na escalação colocada em campo na quinta.

Escalação provável: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos; Léo Pereira, Matheus Henrique, Victor Bobsin e Ferreira; Diego Souza.

Alisson e Elias avançaram em suas recuperações de lesões e se aproximam de estar à disposição do treinador e reforçar o grupo. A tendência é que isso ocorra ao longo da próxima semana.

O elenco volta aos treinos na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, e encerra a preparação. O jogo contra o Fortaleza ocorre às 21h de domingo, na Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão. O Tricolor segue como o lanterna, com um ponto.



Veja também