O Grêmio está pronto para a segunda rodada do Gauchão. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Cesar Lopes comandou o último treino no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, e ajustou os últimos detalhes para o confronto desta sábado contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. A tendência é pela manutenção do time que venceu o Caxias por 2 a 1 na estreia.

O volante Matheus Frizzo, que entrou no segundo tempo na última quarta-feira, não foi relacionado – a ausência não foi explicada pelo clube. A novidade na lista é o lateral-esquerdo Thiago Rosa, que ficou de fora da estreia do time no Gauchão.

Na atividade desta sexta, o grupo de jogadores realizou um trabalho de um toque em campo reduzido, seguido de atividades de posicionamento e movimentação comandadas pelo técnico Cesar Lopes e, por fim, de um treino de bola parada em cobranças de escanteio.

O provável Grêmio tem: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello, Rildo, Pedro Lucas, e Vini Paulista; Elias.

Grupo de transição do Grêmio finaliza preparação para encarar o Brasil-Pel — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Grupo de transição do Grêmio finaliza preparação para encarar o Brasil-Pel — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Após o almoço no CT, a delegação iniciou a viagem para Pelotas no início da tarde. O confronto contra o Brasil de Pelotas está marcado para as 16h30 deste sábado, pela 2ª rodada do Gauchão. A partida pode ser a última do time de transição no estadual antes do grupo do técnico Vagner Mancini entrar em cena.

Confira a lista de relacionados:

  • Goleiros: Adriel e Felipe Scheibig
  • Zagueiros: Alison Calegari, Emanuel, Ericson, Gustavo Martins e Heitor
  • Laterais: Cuiabano, Felipe Albuquerque, Guilherme Guedes, Thomas Luciano e Thiago Rosa
  • Meio-campistas: Bitello, Gazão, Jhonata Varela, Pedro Lucas e Rildo
  • Atacantes: Elias, Emerson, Guilherme Azevedo, Vini Paulista e Wesley


Veja também