O técnico Vagner Mancini comandou o treino do Grêmio na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e preparou o time titular para o jogo contra o São Paulo na quinta. Rafinha foi utilizado mesmo punido pelo STJD, enquanto Diego Souza permaneceu no ataque. Conforme apurou o ge, apenas o meia Pedro Lucas e os goleiros Adriel e Felipe ficam fora da lista de relacionados.

O Tricolor tenta um efeito suspensivo para ter Rafinha em campo na quinta após a suspensão de um jogo no Tribunal. Vanderson também está suspenso, enquanto Leonardo Gomes foi liberado na segunda e Victor Ferraz há algumas semanas antecipou o fim de contrato.

Rafinha fez o trabalho tático como titular na lateral direita. Pela esquerda, Diogo Barbosa deve ser o escolhido – o lateral-esquerdo Bruno Cortez também cumpre suspensão. Douglas Costa deve retomar a vaga como titular, mas parte do treino Jhonata Robert atuou pela direita. O centroavante no trabalho foi Diego Souza.

Uma escalação possível tem: Gabriel Grando; Rafinha (Sarará), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Se o Grêmio não tiver Rafinha à disposição, o volante Mateus Sarará foi o testado na lateral no treino desta terça. O elenco ainda faz uma atividade nesta quarta-feira antes da partida.

Vagner Mancini, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vagner Mancini, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com o afastamento de sete jogadores na segunda, o Grêmio enxugou o elenco. Mancini levou praticamente todos os jogadores para a concentração na noite desta terça-feira. Apenas o meia Pedro Lucas e os goleiros Adriel e Felipe Scheibig ficam fora.

O jogo na quinta-feira é deicisvo para o Grêmio no Brasileirão. Em caso de derrota, o time gaúcho pode acabar rebaixado na sexta, dependendo do resultado do Juventude contra o Bragantino, na noite desta terça e se o Athletico pontuar contra o Cuiabá.

O Grêmio é 18º, com 36 pontos – a quatro do Bahia, que é o 16º. O jogo contra o São Paulo ocorre às 20h de quinta-feira, na Arena, pela 35ª rodada.



Veja também