Antes, foram Everton, Luan, Walace, Matheus Henrique e Jean Pyerre. Na noite desta quarta-feira, às 21h30, o Grêmio mostrará a alguns jovens a faceta da Copa Libertadores da América contra a Universidad Católica, na retomada da competição pela terceira rodada do Grupo E.

Depende, claro, das escolhas de Renato. Mas conforme apurou o ge, o Grêmio pode entrar em campo com três volantes, com Lucas Silva ao lado de Darlan e Matheus Henrique. Nesta hipótese, Luiz Fernando entra na vaga de Isaque para dar mas velocidade.

“A gente conversa bastante com todos os jovens, como se preparar, para sentir, viver, que uma Libertadores é diferente. Só vivenciando e ganhando experiência” (Geromel, capitão do Grêmio)

Darlan e Luiz Fernando devem estar em campo logo mais — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Darlan e Luiz Fernando devem estar em campo logo mais — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Também há a possibilidade de Darlan, Luiz Fernando e Isaque estarem juntos em campo, aí sem Lucas Silva — o ex-Botafogo substituiria Everton, gripado. Todos jogam a Libertadores pela primeira vez nesta quarta.

A provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Isaque), Matheus Henrique, Darlan, Alisson e Luiz Fernando; Diego Souza.

— Darlan e Isaque são grandes jogadores, têm muita qualidade, mas também são grandes pessoas. Têm muita humildade, estão sempre abertos ao conhecimento, procuram a gente para o que deve fazer, não deve, como proceder em tal situação — relatou Geromel.

Darlan esteve relacionado nas duas partidas anteriores, o empate no Gre-Nal e a vitória sobre o América de Cali. Isaque vive pela primeira vez esse clima de jogos continentais.

Isaque briga por uma vaga com Lucas Silva — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Isaque briga por uma vaga com Lucas Silva — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luiz Fernando já atuou em 11 jogos da Copa Sul-Americana pelo Botafogo, com três gols marcados. Mas vive a estreia na elite internacional. No empate com o Fortaleza, expulsão à parte, entrou bem na partida e deu qualidade ao time.

No banco, o Grêmio tem outros nomes que também vivenciam a Libertadores pela primeira vez. Ferreira, reintegrado na semana passada, por exemplo. Renato também levou outros jovens menos utilizados, como Lucas Araújo, Gulherme Azevedo, Fabrício e Rildo para a viagem.

O Grêmio enfrenta a Universidad Católica às 21h30 desta quarta-feira no San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O Tricolor é o segundo colocado no Grupo E, com quatro pontos. Os donos da casa seguem zerados, na lanterna.



Veja também