Lucas Bubols / GloboEsporte.com

A temporada de 2020 começou oficialmente para o Grêmio. Na tarde desta quinta-feira, o elenco se reapresentou para o início da pré-temporada no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Com ausências, o Tricolor projeta o ano com a ambição de conquistas e entrega. Mas também teve espaço para a descontração.

O técnico Renato Gaúcho sentou-se na primeira fila, ao lado do executivo Klauss Câmara e de Maicon. Antes do discurso do presidente Romildo Bolzan Júnior, treinador e comandados soltaram risadas em conversas entre os mais próximos.

Em seguida, Bolzan não falou por mais de dois minutos. Mas tempo suficiente para enaltecer a grandeza do Grêmio e a cobrança por títulos. As duas novidades até o momento, o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Lucas Silva, foram citadas pelo dirigente.

O meio-campista inclusive ouviu uma especial saudação do presidente. Ambos tiveram um encontro em uma churrascaria de Porto Alegre recentemente. Em tom bem-humorado, o mandatário definiu o momento como “abençoado”.

– Os desafios que se renovam a cada ano são importantes. O Grêmio não entra para participar, aqui é um clube de muitas conquistas, de muita história. Vocês (jogadores) entram em campo e carregam uma trajetória. São expectativa, esperança e que representam o sentimento do clube. Victor e Lucas, bem-vindos. O Lucas chegou e já estava na churrascaria. Quem chega na churrascaria gaúcha, chega abençoado – brincou Bolzan.

Volante Lucas Silva na reapresentação do Grêmio — Foto: Lucas Bubols / GloboEsporte.com

Volante Lucas Silva na reapresentação do Grêmio — Foto: Lucas Bubols / GloboEsporte.com

Ausências

Apesar do elenco principal estar presente nesta tarde, os garotos do grupo de transição – que iniciam o Gauchão – não apareceram. Afinal, a maioria deles disputa amistosos contra a seleção olímpica do Uruguai e retorna no próximo domingo.

Mais três jogadores não comparecerão aos primeiros dias de trabalho no CT Luiz Carvalho. Assim como o reforço Caio Henrique – ainda a ser anunciado –, o goleiro Phelipe Megiolaro, o volante Matheus Henrique e o atacante Pepê estão cedidos à seleção brasileira para o Pré-Olímpico. Todos eles retornam em fevereiro.

Jogadores presentes nesta quarta-feira:

  • Goleiros: Paulo Victor e Julio César
  • Laterais: Bruno Cortez, Juninho Capixaba, Leonardo e Victor Ferraz
  • Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, David Braz, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Rodrigues
  • Volantes: Lucas Silva, Maicon, Thaciano e Darlan
  • Meias: Jean Pyerre e Patrick
  • Atacantes: Diego Tardelli, André, Everton, Alisson e Luciano


Veja também