O zagueiro David Braz celebra 33 anos nesta chuvosa quinta-feira totalmente adaptado ao Grêmio e a Porto Alegre. Um ano após a chegada à capital gaúcha, o defensor mostra-se “feliz” ao lado da família. Até mesmo o churrasco e o chimarrão, iguarias típicas do Rio Grande do Sul, já entraram na rotina do jogador.

Em entrevista concedida à Grêmio TV, David agradeceu à recepção dos torcedores e dos moradores de Porto Alegre. Com a ajuda de amigos, adaptou-se rapidamente aos costumes gaúchos e já coloca a mão na massa para beber chimarrão e comer churrasco.

– Estava até conversando sobre isso com a minha esposa, minha família toda, o quanto estou feliz. Desde a minha chegada aqui, fui muito bem tratado por todos. Não só o clube, mas a cidade me recebeu muito bem. Tomando meu chimarrão, fazendo churrasco no tempo que tenho, quando pode. Já sei preparar tudo isso. Tenho muitos amigos aqui que me ensinaram. Apaixonado pela cultura da cidade – comemora o zagueiro.

Ver essa foto no Instagram

🥩🔥🙏🏾 Em família! 🤍 #dunada . . @mayra_braz 📱📸 🎥 🔝

Uma publicação compartilhada por David Braz (@david_braz) em

Somente Grêmio e o rival Inter voltaram aos treinamentos até o momento entre os clubes da Série A do Brasileirão, mesmo que ainda não haja uma data para o início da competição.

David Braz, no entanto, não vê a equipe favorecida por começar os trabalhos antes dos adversários. Tudo depende da definição dos calendários após o fim da pandemia do novo coronavírus.

– É difícil falar que vai favorecer. Ajuda nosso trabalho no dia a dia. Não podemos ficar parados também. A gente sabe da importância de estar em forma, porque somos muito cobrados no nosso trabalho. Já que a gente teve a liberação de voltar a treinar, estamos procurando fazer da melhor maneira possível. Claro, cuidando da saúde de cada um, não só dos atletas, mas de todos profissionais do Grêmio – acrescenta o defensor.

Na manhã desta quinta-feira, o Tricolor fez o primeiro treino com bola da semana e se reapresenta para mais trabalhos, devidamente separados e sem contato físico, na sexta. O Gauchão tem previsão de retorno dos jogos entre a segunda quinzena de julho e começo de agosto.



Veja também