Enderson testa novo esquema tático no Grêmio; Qual o melhor?

25 de junho de 2014 - Às 16:04
O Grêmio passou pela fase de apenas treinamentos físicos e nesta semana iniciou treinamentos táticos. O técnico Enderson Moreira, com os novos reforços, corre para definir o time titular para o segundo semestre.
No treinamento desta quarta, o técnico montou o time no esquema 4-1-4-1, apenas com Matheus Biteco de volante e uma linha de quatro meias — Luan, Alán Ruiz, Giuliano e Dudu — atrás do centroavante Barcos.
Dudu comentou sobre o possível novo esquema:
— A diferença é que vamos ter só um volante para marcar, mas os meias que jogam por dentro marcam bem. Temos que trabalhar, pois, se sairmos muito, vamos oferecer contra-ataques para o adversário — ressalta Dudu.
Durante os treinamentos, o técnico Enderson não deixou de repetir o velho esquema que já vinha sendo utilizado. Confira abaixo, as escalações com os dois esquemas:
4-2-3-1 — Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Ramiro e Matheus Biteco; Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos

4-1-4-1 — Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Matheus Biteco (Edinho); Luan (Fellipe Bastos), Alán Ruiz (Zé Roberto), Giuliano e Dudu; Barcos

Qual o melhor esquema tático testado por Enderson?



Veja também