Emprestado pelo Grêmio, Jhonata Robert marcou seu segundo gol pelo Famalicão, de Portugal. As duas vezes foram em cobranças de falta, um fundamento treinado por ele diariamente e que tem dado resultado.

Robert é o único jogador da Liga de Portugal com dois gols de falta nas nove rodadas disputadas até aqui. O último veio aos 43 minutos do segundo tempo contra o Sporting, decretando o empate em 2 a 2, no último sábado. Mesmo sem a vitória, o meia não esconde a felicidade pelo momento vivido.

– Muito feliz por marcar mais esse gol com a camisa do Famalicão, onde fui muito feliz na cobrança de falta. É um fundamento que treino diariamente e pude fazer o gol mais uma vez desse jeito. Gostaríamos de ter conquistado a vitória, mas foi um jogo difícil, contra um time muito qualificado. Esse ponto somado também é importante para a gente – disse Robert, via assessoria.

Jhona Robert, emprestado pelo Grêmio, em ação pelo Famalicão de Portugal — Foto: Divulgação/Famalicão

Jhona Robert, emprestado pelo Grêmio, em ação pelo Famalicão de Portugal — Foto: Divulgação/Famalicão

Robert foi emprestado no início do ano para o Cruzeiro, mas o Grêmio pediu seu retorno em junho e encaminhou o empréstimo do jovem para o Famalicão, por uma temporada. O contrato com o time português tem cláusula de prorrogação de mais um ano.

Há também a opção de compra, mas o valor é mantido em sigilo. Fontes próximas ao jogador afirmam que a cifra é alta, justamente para que o Grêmio não perca o atleta facilmente.

O meia tem vínculo com o Tricolor até 2022 e multa rescisória internacional de 80 milhões de euros (cerca de R$ 502 milhões). O clube tem 60% dos seus direitos econômicos.

Desde de 2017 no Grêmio, Robert foi o grande nome do time do Grêmio no título da Copa RS em dezembro do ano passado. Fez cinco gols no torneio e acabou como o artilheiro da competição.



Veja também