O empresário Jorge Machado, que representa Felipão, admitiu ao ge que o técnico aceitaria um convite do Grêmio sem grandes empecilhos. Entretanto, o agente negou quaisquer contatos oficiais do clube para que Scolari, de 72 anos, seja o novo treinador da equipe.

Felipão está em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, com a família. Enquanto isso, o Grêmio debate internamente a escolha do novo técnico. O nome de Felipão é o mais cotado no momento. Mas ainda sem consenso, pois há quem queira a volta de Renato Portaluppi.

O estafe do ex-técnico do Grêmio também nega contatos do clube. O debate irá avançar na reunião do Conselho de Administração às 17h desta segunda-feira.

O martelo pode ser batido antes disso, caso o departamento de futebol decida pelo nome. O perfil do novo treinador é de risco mínimo, que tenha identificação com o clube e gestão de vestiário.

Grêmio x Campinense Copa do Brasil Arena do Grêmio Felipão Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Grêmio x Campinense Copa do Brasil Arena do Grêmio Felipão Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O Grêmio acertou a saída de Tiago Nunes no último domingo, após a derrota para o Atlético-GO, na Arena. O Tricolor é o lanterna do Brasileirão, com dois pontos somados e não vence há sete jogos.

Após a partida, Luiz Felipe Scolari revelou surpresa com o resultado e negou um convite do Grêmio em entrevista à TV Gazeta. O treinador de 72 anos não comanda um clube desde janeiro deste ano, quando deixou o Cruzeiro.

– Eu nem sabia do resultado. Não tenho convite nenhum do Grêmio. Tenho de uma seleção da América do Sul. Vinha trabalhando em outra área, de trabalhar fora do país de novo. O Grêmio é minha equipe do coração, que prezo muito. Mas não vou falar algo que não tenho ideia – disse o técnico.

Felipão acumula três passagens pelo Grêmio. A de maior sucesso entre 1993 e 1996, quando acumulou os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e Recopa Sul-Americana. A última vez em que comandou o Tricolor foi durante os anos de 2014 e 2015.

Mesmo que Felipão seja o escolhido, o Grêmio terá o técnico Thiago Gomes, do time sub-21, como o interino contra o Palmeiras, na quarta-feira, no Allianz, pelo Brasileirão. O novo técnico deve estrear apenas no Gre-Nal de sábado, na Arena.



Veja também