
O empresário Gerson Oldenburg, responsável por administrar a carreira do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, desconversou após a ser perguntado sobre a possibilidade de renovação de contrato com o clube. O vínculo do treinador vai até dezembro deste ano.
“Não depende de mim, depende do presidente (Romildo Bolzan Júnior). Vamos aguardar, até porque o foco está nos três campeonatos que o Grêmio tem pela frente. O Renato está concentrado nisso e depois nós vamos ver”, resumiu em entrevista à Rádio Guaíba.
Oldenburg destacou o amadurecimento de Renato e afirmou que o técnico está conquistando seu espaço no futebol brasileiro. “Renato está fechado com o grupo e o plantel atende bem a ele, basta ver o caso do Maicon, e além de defender o grupo. A clareza e os critérios ajudam nesse momento de vitória”, analisou.,
Para o empresário, Renato nunca quis dizer que não precisa estudar para ser treinador. “Cada treinador tem a sua própria inteligência e ele vai buscar o que precisa do seu jeito. Acho que não há uma regra exata, cada um tem uma receita do bolo”, avaliou Oldenburg.