Foto: Lucas Uebel

O atacante Diego Souza não escondeu a emoção ao ver o Grêmio em mais uma final de Copa do Brasil. Inclusive, criticou quem considerou o time o “patinho feio” no duelo. Após o empate com o São Paulo em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, o Tricolor vai para a nona decisão na competição. O adversário será o Palmeiras.

Após uma partida tensa e com poucas chances claras de gol, Diego marejou os olhos para comentar a classificação dos gaúchos. Na entrevista na saída de campo, desabafou diante de um suposto favoritismo do São Paulo.

— Falaram muito da gente, mostramos que a camisa é pesada, merecemos. Vamos para essa sexta taça, se Deus quiser. Todo mundo de parabéns. Acharam que a gente era patinho feio. Beijo para minha família e toda nação gremista. Estamos na final! — comemorou o centroavante.

A comemoração da vaga se estendeu na entrevista de Kannemann. O defensor creditou a classificação à união, inteligência e eficiência dos seus companheiros de time.

— (A vaga veio) Com companheirismo, aqui todo mundo tem jogado bastante. Por isso estamos aqui. Não é fácil. Fizemos um jogo contra um grande adversário, mas fomos inteligentes e mais eficientes. Hoje não foi o melhor dos jogos. Mas estou muito feliz pelos meus companheiros e pelo torcedor, que sempre acredita em nós — disse.

Com o resultado, o Grêmio disputará a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, que eliminou o América-MG. O elenco volta a Porto Alegre na manhã desta quinta-feira e deve ganhar folga de Ano Novo. O próximo jogo será no dia 6, contra o Bahia, pelo Brasileirão.



Veja também