O mais desavisado dos gremistas talvez não se recorde, mas o artilheiro da Série B pertence ao Grêmio. Autor de 17 gols na segunda divisão vestindo a camisa do Sport na última temporada, Guilherme, de 24 anos, tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2020. O atleta e seu estafe, no entanto, já sabem: ele não ficará em Porto Alegre.

Com a camisa gremista, Guilherme atuou 16 vezes em 2016 e não marcou nenhum gol. Em quatro anos, já foi emprestado a Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport. Com a valorização após a boa temporada em 2019, a direção do Grêmio pretende incluir o atacante em uma venda.

O Tricolor já recebeu propostas concretas do Braga-POR e de equipes do Japão, Arábia Saudita e Itália. Entretanto, nenhuma chegou acima dos R$ 6 milhões, valor considerado mínimo para negociação.

O Sport tentou manter Guilherme por empréstimo, opção considerada inviável pelo Grêmio, que vê nesta janela a última oportunidade de fazer caixa com o atacante. Após receber uma sondagem pelo volante Gregore, o Bahia indicou que gostaria de contar com o jogador em uma troca.

Essa alternativa interessa ao Grêmio — que vê com bons olhos inseri-lo em uma transação deste tipo —, mas os baianos pediram mais atletas na transação. O Ceará também sondou o atleta.



Veja também