Renan Jardim / Grêmio FBPA / Divulgação

O Grêmio realizou na manhã deste sábado (14), no CT Luiz Carvalho, mais um treinamento para o duelo diante do Ituano, no interior de São Paulo, na segunda-feira (16). A comissão técnica, além da intensidade, reforçou os trabalhos de bola parada com o grupo de jogadores. O time ainda segue com a dúvida entre Lucas Silva e Gabriel Silva para o compromisso.

A sessão de treinos foi fechada, sem acesso à imprensa. Roger Machado orientou, além das jogadas ensaiadas, movimentos de agilidade, condução de bola, troca de passes e posicionamento. Instruções de linha defensiva e ofensiva também foram ajustadas na equipe.

O mistério no setor de meio-campo segue. Lucas Silva pode perder posição para a entrada de Gabriel Silva. A troca já foi promovida no intervalo da derrota para o Cruzeiro. A avaliação é que o jovem conseguiu colaborar para o melhor rendimento coletivo. A ideia é manter a solidez encontrada com o tripé de jogadores no setor mesmo com a entrada de um atleta com uma vocação para o ataque.

Logo, a tendência de formação do Tricolor tem: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Gabriel Silva (Lucas Silva) e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.

Pelas imagens divulgadas pelo clube, Kannemann, assim como nos últimos dias, esteve presente. O zagueiro argentino, que aprimora a condição física, deve ser relacionado nas próximas partidas. Ele não atua desde dezembro de 2021, em virtude de cirurgia no quadril.

A delegação treinará mais uma vez no CT gremista antes do deslocamento para o interior de São Paulo, previsto para começar na tarde deste domingo (15). Assim como na antevéspera, o trabalho será fechado para acompanhamento.



Veja também