Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O meia Jean Pyerre deu um passo importante para voltar a atuar pelo Grêmio. Afastado há quase cinco meses, o jovem fez a primeira atividade com bola de 2020 nesta segunda-feira, ainda sob a supervisão da fisioterapia e preparação física, no gramado do CT Luiz Carvalho.

Jean se recupera de lesão muscular desde o dia 20 de setembro do ano passado. O preparador físico Márcio Meira havia adiantado que o meia iniciaria as atividades com bola nesta semana.

No exercício desta segunda, ele conduzia a bola entre pontos definidos no gramado, um circuito comum aos atletas em transição após lesões. No fim de 2019, Jean chegou a fazer trabalhos semelhantes.

O treinamento do restante do elenco foi completamente fechado por conta de um pedido da Universidad de Chile, que enfrenta o Inter na terça-feira, pela Libertadores, e realizou a última atividade no CT gremista.

O zagueiro Kannemann, também aguardado a trabalhar com bola nesta semana, não aparece nas imagens divulgadas pelo Grêmio. O argentino ainda se recupera de um trauma no primeiro dedo do pé esquerdo sofrido na vitória sobre o São José, há 10 dias.

A tendência é que o defensor esteja à disposição para o Gre-Nal do fim de semana, válido pela semifinal do primeiro turno do Gauchão.

Os titulares na derrota para o Aimoré permaneceram em atividades regenerativas. Quem não atuou fez um treinamento físico comandado por Márcio Meira, com Thiago Neves entre eles.

O Grêmio volta a trabalhar nesta terça-feira. A expectativa fica pela evolução de Jean Pyerre e da presença de Kannemann no trabalho.



Veja também