O Grêmio recebeu o Bahia na noite desta quarta-feira na Arena em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão e acabou perdendo pontos preciosos ao ser derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado de pênalti por Arthur Caike nos acréscimos. Tricolor teve dificuldades para criar oportunidades, tendo pouca criatividade na partida.

Escalação inicial: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Luan, Alisson, Everton e Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
A partida foi bastante movimentada na primeira etapa, com finalizações das duas equipes. O Tricolor chegou bem aos 9 minutos mas Geromel chutou para fora. O time baiano também assustava e Paulo Victor fazia boa atuação.

Aos 21, Luan teve boa chance mas bateu em cima do goleiro. O jogo era bem parecido e apesar do Bahia se cuidar mais defensivamente, também buscava o ataque e acabou com bom número de finalizações. Aos 32, Luan parou novamente no goleiro enquanto três minutos mais tarde, Paulo Victor salvou o Imortal.

Aos 38, Alisson obrigou o goleiro Douglas a fazer boa defesa. Aos 43, Tardelli cruzou, a bola desviou em Flávio e bateu na trave, na sequência a defesa do Bahia afastou. Apesar da correria, a etapa inicial foi equilibrada na Arena.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio iniciou a etapa complementar pressionando em busca do gol, finalizando logo antes do primeiro minuto. Mas, o Tricolor estava sem criatividade apesar de ter maior posse de bola. As chances claras de gol eram escassas.

Aos 15, Renato colocou Pepê no lugar de Alisson. Aos 27, Patrick entrou no lugar de Luan. O Bahia foi quem assustou com muito perigo aos 33 minutos. Élber chutou bem e Paulo Victor salvou.

Aos 40 minutos, Pepê recebeu lançamento longo de Everton na entrada da área, dominou mas bateu mal, na cara do goleiro, perdendo uma chance claríssima de gol. Aos 45 minutos, o Bahia teve um pênalti a favor, cometido por Léo Moura em que o VAR chamou o árbitro para analisar o lance. Arthur Caike cobrou e abriu o placar.

O Grêmio não conseguiu reagir.



Veja também