Em tarde dos goleiros, Gilberto Silva desencanta e Grêmio encerra jejum de cinco jogos sem vitória

10 de julho de 2011 - Às 20:57
Gilberto Silva e André Lima marcaram no triunfo gremista no Olímpico

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu após 5 rodadas de jejum. Com grande atuação de Gilberto Silva (que fez o seu primeiro gol), o Tricolor venceu com grande melhora em relação as últimas partidas. André Lima definiu o placar em tarde inspirada dos goleiros.

1º Tempo
A partida era sim equilibrada, porém com poucas chances de gol. O Grêmio tocava a bola no campo de ataque. A primeira chance de gol foi de André Lima, aos 4 minutos, mas Edson Bastos fez boa defesa. Aos 14, Escudero arriscou de fora da área e Edson Bastos espalmou pela linha de fundo, fazendo grande defesa. Mas foi apenas isso que o Grêmio fez.
Aos 20 minutos, Leonardo recebeu de Leo Gago e bateu para grande defesa de Marcelo Grohe, que salvou encima da linha. Aos 28, Neuton perdeu a bola para Marcos Aurélio, o atacante avançou sozinho e bateu, Marcelo Grohe salvou o Grêmio mais uma vez. Aos 33 foi a vez de Leo Gago chutar de longe e testar o goleiro gremista, que espalmou novamente.

Aos 42, Leandro deu bom drible dentro da área do Coritiba e chutou, mas a bola foi para fora. Primeiro tempo foi até movimentado, com chances de gol, principalmente por lado dos visitantes, que chutaram mais a gol. Mais uma vez, o Tricolor teve muitos passes errados: Foram 27 na etapa inicial.

2º Tempo
A situação realmente não estava boa, comprovação foi pelo tempo de intervalo: 19 minutos. Aos sete, Leandro deu bom passe para Escudero, que chutou para boa defesa de Edson Bastos. Três minutos depois, o garoto Leandro foi driblando e bateu, a bola passou perto do gol.
Aos 17 minutos, Mário Fernandes chegou a linha de fundo e cruzou na área, Gilberto Silva chegou de trás e abriu o placar, fazendo o primeiro gol dele com a camisa do Grêmio. Minutos depois, Leandro quase ampliou. Aos 24, Bill recebeu dentro da área e bateu rasteiro, Marcelo Grohe salvou com o pé.
Logo no contra-ataque, Leandro fez boa jogada e cruzou rasteiro, Douglas deixou a bola passar e André Lima bateu rasteiro, no canto, ampliando o placar quando o Coxa estava melhor.
Após o gol, o Grêmio dominou por completo a partida, o Coxa, sem mais forças para reagir, ficou com sua 4ª derrota em 4 jogos fora de casa neste Brasileirão.

O Grêmio aliviou a pressão e voltou a vencer. Agora vamos ver se a equipe ganha mais confiança para jogar bem também fora de casa. Com esta vitória, o Grêmio subiu 5 posições, e é o 11º colocado.

Os lances da vitória Gremista:


Veja também