Em sua primeira coletiva de 2016, Roger fala sobre expectativa para a temporada

Técnico comentou o esforço da diretoria para manter a equipe

15 de janeiro de 2016 - Às 18:41
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Na sua primeira entrevista coletiva de 2016, o técnico Roger Machado comentou que o Grêmio está a frente dos demais clubes. Além disso, fez planos para o clube na temporada que está se iniciando além de citar pontos a serem melhorados com relação ao ano anterior.

– Podia ter trazido minhas metas traçadas para o ano, em outro momento posso compartilhar. Dividimos em metas defensivas e ofensivas, nas métricas e variáveis. Nas quais estivemos bem, na possibilidade de poder melhorar, pegando qual foi o time que foi no seu expoente. Se alguém conseguiu, podemos buscar. Por exemplo, o nosso time, com relação à velocidade de bola, ficou atrás apenas do Corinthians, com 2,8 segundos de média por jogo. E foi o campeão. A gente teve 2,9. Temos margem para evoluir. Assim com outras variáveis que entendemos que podem melhorar. Por isso o maior reforço este ano foi o esforço que fizemos para manter nosso jogadores. Podemos evoluir na treinabilidade para aumentar a qualidade do nosso jogo – explicou Roger.

O técnico falou também que outros clubes perderam muitos jogadores e além disso comentou sobre a escolha do CT Luiz Carvalho para a temporada:

– O fato de dar continuidade no trabalho em um início de temporada e poder planejar, tendo em vista as competições que temos, é um ganho substancial na preparação e na aquisição das capacidades que entenda que possam nos ajudar no ano. O ano se inicia, e a cobrança por títulos é imediata. A possibilidade de fazer a pré-temporada no nosso CT, tendo o clube feito um esforço para manter nossa base e adquirindo alguns outros, nos dá vantagem competitiva diante de outros adversários que perderam valores no final do ano – completou.



Veja também