Foto: Reprodução

O Grêmio recebeu o Monagas da Venezuela na noite desta quarta-feira na Arena pela 2ª rodada do Grupo 1 da Libertadores e conquistou sua primeira vitória na competição nesta temporada ao aplicar 4 a 0 no adversário com gols de Jael, Everton, Luan e Cícero. O Tricolor foi muito superior, principalmente no segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 4 pontos, dois atrás do líder Cerro Porteño.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (c), Arthur e Luan; Ramiro, Everton e Jael.

PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Grêmio iniciou a partida pressionando o Monagas, que tinha o intuito de se defender e fazer cera, muita cera. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor tinha dificuldades para entrar na área adversária devido aos muitos erros de passe que prejudicavam a criação.

A primeira finalização Tricolor foi apenas aos 18 minutos e a primeira boa chance aos 35. Em contra-ataque, Bruno Cortez recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, Jael deixou passar e Ramiro apareceu livre, mas bateu rasteiro e fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário, perdendo uma grande chance.

Aos 40, o Tricolor teve outra boa chance, desta vez com Kannemann que pegou sobra na área, mas a bola foi para fora, passando muito perto.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, Renato colocou Alisson em campo no lugar de Léo Moura. E o Tricolor seguiu pressionando. E o resultado veio logo aos 5 minutos. Bruno Cortez cruzou e Jael se antecipou na primeira trave, abrindo o placar.

Na sequência, Luan recebeu na área, girou batendo e acertou a trave. O Tricolor era infinitamente superior. Aos 13 minutos, Everton chutou e o goleiro espalmou. Aos 15, Maicon arriscou, o goleiro deu rebote e Everton pegou a sobra, ampliando o placar.

O Grêmio era muito melhor na partida e jogava como queria. Aos 28, Jael cobrou falta e o goleiro espalmou. Na sequência, após cobrança de escanteio de Luan, Kannemann cabeceou e a bola bateu na trave.

Aos 41 minutos, Arthur deu lindo passe para Luan que na cara do gol, bateu na saída do goleiro, ampliando o placar. Aos 45, após cruzamento na área, Cícero que havia acabado de entrar, cabeceou bem e fechou o placar em ritmo de treino na Arena.



Veja também