A manhã desta quarta-feira é movimentada na Arena. Enquanto discute a renovação do contrato de Renato Gaúcho, o Grêmio oficializou saídas no departamento de futebol. O vice de futebol Duda Kroeff e os diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento deixaram a principal pasta do clube.

As saídas de Duda e Guerra já eram previstas. Kroeff aguardava o retorno do mandatário do Rio de Janeiro, onde estava para a premiação do Campeonato Brasileiro, para tratar do assunto. A vontade do dirigente era deixar a pasta após o desgaste em 2019. Guerra foi um nome trazido pelo vice e também deixa o vestiário. Ambos tinham relação boa com Renato Gaúcho, com quem já tinham trabalhado em 2010.

Duda Kroeff, no entanto, é vice-presidente eleito do Grêmio e permanece no Conselho de Administração para 2020. O grupo, inclusive, tratou sobre a saída do dirigente na reunião rotineira desta segunda-feira, na Arena. Os dirigentes assumiram seus cargos no início de 2018 e permaneceram dois anos no departamento.

NOTA DO GRÊMIO:

Vice-presidente de futebol Duda Kroeff e diretores Beto Guerra e Deco Nascimento deixam Departamento de Futebol. Agradecemos a dedicação destes exemplares e dedicados gremistas pelos relevantes e extraordinários serviços prestados ao Clube.

O presidente Romildo Bolzan agora analisa nomes para repor as perdas no departamento. No momento, há apenas o executivo Klauss Camara que trabalha com o mandatário para definir contratações e a sequência do treinador.



Veja também