Há mais de duas semanas longe das quatro linhas, Nicolas, um dos principais garçons do Grêmio na temporada, trabalha para voltar o quanto antes para a disputa da Série B. O jogador ainda não começou a fazer atividades no gramado e segue em recuperação de lesão na panturrilha esquerda que o tirou das finais do Gauchão.

Nicolas chegou neste ano no Grêmio e ganhou a titularidade na disputa com Diogo Barbosa. Após a derrota na Arena para o Inter, pelo segundo jogo da semifinal do Gauchão, foi constatada uma lesão na panturrilha esquerda. O jogador contou ao ge como está o tratamento e o trabalho para voltar a campo.

– Venho pela manhã e pela tarde para tratar com os meninos da fisioterapia. Estamos trabalhando forte. Já me sinto muito bem, então agora é questão de tempo, de dias, readaptar nas corridas no campo para poder voltar o quanto antes – contou Nicolas via assessoria de imprensa.

Nicolas, lateral-esquerdo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nicolas, lateral-esquerdo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em 10 jogos pelo Tricolor, Nicolas soma dois gols e cinco assistências. Apesar de chegar como um lateral mais defensivo, se destacou por suas valências ofensivas.Muito feliz com o meu momento no Grêmio, pelos jogos que fiz, pelos gols e pelas assistência. Fiquei muito triste com a lesão, mas faz parte da nossa profissão.— Nicolas, lateral-esquerdo do Grêmio

– Eu me dedico muito tanto nos treinos quanto nos jogos e isso (lesão) acontece, faz parte. Mas estou com a cabeça boa para continuar o tratamento e feliz pelos resultados do grupo. Estou me recuperando bem para voltar ainda mais forte e ajudar meus companheiros a conquistar esse objetivo que é muito importante para nós – disse Nicolas.

Com sua ausência, Diogo Barbosa ganhou espaço e o jovem da transição, Thiago Rosa, passou a fazer parte da relação dos jogadores. Com Roger Machado, Nicolas participou de todos os jogos durante os 90 minutos até sofrer a lesão. Tem 738 minutos em campo somando todas partidas em 2022.

Depois do pentacampeonato estadual conquistado pelo Tricolor, o clube estreou no sábado na Série B com empate por 0 a 0 diante da Ponte Preta, em Campinas. Mesmo com o título estadual, que dá confiança ao elenco, o retorno à primeira divisão é o principal objetivo do Grêmio no ano.

– Sabemos que todo jogo será uma final. Todas as equipes darão a vida contra nós. Serão jogos difíceis, temos que ter consciência disso – completou Nicolas.

O lateral-esquerdo fica por empréstimo junto ao Athletico-PR até o fim do ano. Em março, o Botafogo chegou sondar a situação do jogador, mas recuou após negativa do clube paranaense.



Veja também