Em razão da forte chuva, Grêmio cancela treino no CT Luiz Carvalho

Região é uma das mais atingidas, com vários pontos de alagamentos

1 de junho de 2017 - Às 16:41
Foto: Mauro Schaeffer / CP Memória

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, os jogadores do Grêmio ganharam algumas horas de descanso com familiares e amigos que não estavam previstas . O clube cancelou o treino da tarde desta quinta-feira, logo após desembarcar em Porto Alegre, por conta da chuva e dos alagamentos nos bairros no entorno da Arena e do CT Luiz Carvalho, onde seria realizado o trabalho. A reapresentação está reagendada para as 15h30 desta sexta.

O aviso gremista foi publicado poucos minutos antes do início da atividade. Em sua conta oficial no Twitter, o Tricolor confirmou às 15h21 o cancelamento do treinamento. Os gremistas desembarcaram do Rio de Janeiro, palco da vitória pelas oitavas da Copa do Brasil, poucos minutos antes. Iriam para o local para recuperação física e treino para aqueles que não atuaram, mas acabaram liberados.

O treino seria a possibilidade de Renato observar um pouco mais de perto a recuperação de alguns jogaodres, especialmente de Maicon e Edílson. Ambos treinam com bola desde o fim de semana e fariam um coletivo contra jovens da categoria de base como teste mais forte antes do retorno, com campo inteiro. O gramado pesado para dois jogadores retornando de lesão também deve ter pesado na decisão.

Fica a dúvida, assim, se ambos mais o meia-atacante Miller Bolaños estarão à disposição já para o fim de semana. Renato tem tido muita calma nos retornos dos lesionados, ainda mais de Maicon e Edílson, com problemas recorrentes nesta temporada.

Após a classificação, o Grêmio volta aos gramados no próximo domingo, contra o Vasco, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Depois de uma maratona envolvido em três competições, terá praticamente um mês apenas com duelos do Brasileirão.



Veja também