Luciano Amoretti / Grêmio FBPA / Divulgação

O Grêmio finalizou a pré-temporada 2020 neste final de semana com um jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas. Com a intenção de dar ritmo para os atletas, o resultado terminou em 12 a 0 para o Tricolor. Foi a última atividade de trabalhos iniciais, a partir desta segunda-feira (20), já com Renato Portaluppi, a equipe focará nos confrontos oficiais.

Sob o comando de Alexandre Mendes, o primeiro Grêmio de 2020 teve: Paulo Victor; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Thaciano e Everton; Luciano.

Até os 14 minutos da primeira etapa, muitas chances criadas, preferencialmente na dobradinha pelo flanco direito com Victor Ferraz e Alisson. Tanto que o primeiro gol saiu a partir da jogada do novo lateral, que lançou Maicon na área que achou centralizado Everton para abrir a contagem.

Alisson fez ao segundo na sequência ao receber de Maicon, mais uma vez contribuindo com assistência. O terceiro saiu após Thaciano lançar Luciano para finalização correta. Dois minutos depois, foi a vez do meia aproveitar uma bola rebatida com um belo chute.

O quinto foi praticamente uma reprise do terceiro gol: Thaciano tocou para Luciano concluir na saída do goleiro. O último gol dos 45 minutos iniciais saiu de uma jogada de Everton. O atacante tocou para a pequena área e Alisson aparou sem marcação.

Na segunda etapa, o Grêmio fez duas alterações. Saíram Geromel e Maicon e entraram David Braz e André. Luciano e Thaciano foram recuados para a colocação de mais um atacante. Nitidamente o ritmo acabou diminuindo. André fez o sétimo gol em cobrança de pênalti. Aos poucos, os titulares deixaram a atividade. Com muitos garotos, a equipe foi renovada. Guilherme Dantas, Tontini, Rafinha e Bitelo, duas vezes, fecharam a conta: 12 a 0.

Vanderlei treina com o grupo


O goleiro Vanderlei já trabalhou pela primeira vez com os novos companheiros. Outra novidade foi a chegada do preparador físico Márcio Meira. Já o lateral-direito, Orejuela não foi visto no gramado. O colombiano realiza exames médicos para iniciar os trabalhos.

Os atletas foram liberados, depois da atividade, para retornarem aos seus domicílios. A reapresentação está agendada para a tarde de segunda-feira (20), também no CT, para o reencontro com Renato, que volta após recuperação de procedimento cirúrgico. O técnico deve confirmar a equipe base principal para a abertura do Gauchão, na quarta-feira (22), às 20h, na Arena. Serão dois treinos até o confronto.



Veja também