Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Pelo tom da entrevista após a goleada sofrida do Grêmio por 5 a 0 para o Flamengo, Maicon deve ter passado a madrugada desta quinta-feira acordado. Talvez não só ele. O volante comentou que o clima no vestiário tricolor no Maracanã era de “velório”, tamanha a decepção pelo fim do sonho do tetra da Libertadores.

Uma das principais lideranças do vestiário, Maicon não culpou ninguém. Tratou de dividir a responsabilidade entre todos. Entretanto, reconheceu que a tristeza tomou conta do vestiário.

– Nossa proposta de jogo foi até onde infelizmente tomamos o gol. Era marcar em cima, não dar espaço, até pela qualidade do Flamengo. Fizemos isso bem. (O Flamengo) Não conseguia jogar, mas tomamos o gol. Voltamos do intervalo, tomamos mais um e começou a desandar. Hoje, foi noite para aquecer. Quando ganha, ganha todo mundo. Hoje perdeu e perde o grupo todo. Uma derrota doída. Entra no vestiário e o clima é de velório. Você quer sumir porque não aceita perder. Sabíamos que alguém sairia triste daqui. Infelizmente não foi uma noite boa para nós. Nós jogadores somos responsáveis, mas temos que seguir. Temos o Brasileirão pela frente – declarou.

Maicon perde gol feito para o Grêmio contra o Flamengo no Maracanã — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Maicon perde gol feito para o Grêmio contra o Flamengo no Maracanã — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

“Foi noite para aquecer. Quando ganha, ganha todo mundo. Hoje perdeu e perde o grupo todo. Uma derrota doída. Entra no vestiário e o clima é de velório. Você quer sumir porque não aceita perder” (Maicon)

Maicon disse que a ideia tricolor era evitar dar espaços aos comandados de Jorge Jesus. Algo que viu o Grêmio conseguir executar até pouco antes do intervalo, quando Bruno Henrique abriu o placar.

Antes da goleada, Maicon teve a chance de abrir o placar. Logo aos 18 minutos de jogo, Everton chutou cruzado. Diego Alves espalmou para o meio da área. O volante pegou o rebote e chutou com o goleiro caído, mas Filipe Luís atrapalhou que fizesse seu gol.

– Ali é coisa muito rápida. Quando cheguei para chutar, o Filipe Luís chegou junto. Infelizmente faz parte. Não foi a noite que queríamos. É difícil para dormir – afirmou.

Maicon lamenta eliminação do Grêmio para o Flamengo na Libertadores

Maicon lamenta eliminação do Grêmio para o Flamengo na Libertadores

Volante se irrita

Maicon mostrou incômodo quando foi questionado se o Grêmio era o melhor futebol do Brasil. O discurso foi defendido por Renato Gaúcho ao longo do tempo, mesmo quando o time oscilava. Então o volante apelou para o chavão que no Brasil só importa o resultado.

Melhor futebol do Brasil é o que ganha. Perdemos para uma equipe que está na final da Libertadores e que lidera o Brasileirão. Segundo e último no Brasil são a mesma m* – vociferou.

Em busca de respostas, o Grêmio está eliminado da Libertadores. Resta para o Tricolor disputar o Brasileirão. Neste domingo, o time de Renato Gaúcho recebe o Botafogo na Arena às 16h.



Veja também