Com contrato até dezembro com o Athletico, o meia-atacante Nikão tem recebido diversas sondagens nos últimos meses. Depois de Corinthians, São Paulo, Kashiwa Reysol, agora foi a vez do Grêmio fazer uma consulta sobre a situação do atleta. Em junho, ele já pode assinar um pré-contrato.

O jogador já despertava o interesse da equipe gaúcha antes mesmo da chegada do técnico Tiago Nunes. Ele faz parte de uma lista de reforços do Grêmio, que avalia nomes interessantes no mercado. As conversas vem sendo conduzidas pelo empresário do atleta Paulo Pitombeira.

Nesta quarta-feira, nas redes sociais, o jogador que volte e meia faz postagens enigmáticas, escreveu: “Tudo está nas mãos de Deus”.

Nikão aguarda definição sobre seu futuro — Foto: Arquivo pessoal

Com Tiago Nunes, Nikão conquistou a Sul-Americana, a Copa do Brasil e a Levain Cup pelo Athletico e está marcado como um dos maiores ídolos da história do clube.

Em abril, o blog adiantou que o Athletico fez uma segunda proposta de renovação de contrato e ampliar o vínculo por mais quatro anos. A informação foi confirmada pelo presidente Mario Celso Petraglia. O jogador ficou de analisar, mas no passado manifestou abertamente a vontade de deixar o clube, de respirar novos ares e fazer um pé de meia.

Nikão é um dos maiores ídolos do Athletico, mas já demonstrou interesse em sair e respirar novos ares — Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto

Nikão é um dos maiores ídolos do Athletico, mas já demonstrou interesse em sair e respirar novos ares — Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto

Nas últimas duas temporadas, o Athletico recebeu diversas sondagens e propostas por Nikão, uma delas do próprio Corinthians. A diretoria, porém, optou em segurar o meia-atacante, destacando sua importância. Vale lembrar que Nikão e o Athletico tiveram uma reunião em 2020 e acordaram que, se uma nova proposta chegasse, no valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões na cotação atual), o clube liberaria o atleta.



Veja também