
A LDU praticamente não tem esperanças de se classificar. Para conseguir uma vaga nas Oitavas de final, terá que vencer o Grêmio na próxima quarta e também o San Lorenzo em Buenos Aires na última rodada. Com o mal momento também no Campeonato local, é provável que o estádio Casa Blanca não receba sua capacidade de público total.
“Torcedores e jornalistas acreditam que seria preciso uma coisa quase mágica para conquistar a classificação às oitavas de final. Ainda tem chances matemáticas, mas o futebol apresentado até agora foi muito pouco”, analisa o repórter David Espinoza, do site Futbol Ecuador.
No Campeonato Equatoriano, entre 12 clubes, a LDU está na 11ª posição. Antes mesmo da derrota para o Toluca, a ‘eliminação’ já era dada como certa. “Estão concentrados no torneio local. Eram dois jogos fora nas últimas três partidas. Já se davam por eliminados”, salienta o jornalista Esteban Avila, da Rádio Redonda, de Quito.
Assim, o público não deve ser grande: “Não acredito que o estádio vá estar cheio. É bem improvável. Sendo otimista, deve chegar a uns 20 mil torcedores”, prevê Espinoza.