
Em 15 dias, o Grêmio viu sua boa temporada ir por água abaixo. Eliminado pelo Juventude na semifinal do Gauchão e pelo Rosário na Libertadores, o Tricolor se despediu precocemente de duas competições que eram objetivo do clube e agora o sinal de alerta está ligado.
Enquanto as mudanças ocorrem no clube, que também tenta reforçar a equipe, o técnico Roger trabalha para preparar o time que não terá vida fácil nas primeiras rodadas do Brasileirão, que começa já no próximo domingo.
O primeiro adversário do Grêmio, neste domingo às 16h é o atual campeão, Corinthians, em São Paulo. No domingo seguinte, recebe o Flamengo na Arena, no mesmo horário. No meio de semana posterior à partida diante dos cariocas, dia 26, visita o atual vice-campeão, Atlético-MG no Mineirão. Após estes confrontos, dia 29 encara o Coritiba em casa e no dia 2 de Junho visita o Palmeiras.
Neste período, o técnico Roger buscará reanimar o grupo com qual conseguiu grande campanha na temporada passada. A partir do dia 15, uma nova competição e uma nova chance começam para a equipe.