Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o América-MG na noite desta quarta-feira na Arena pela última partida da fase de classificação da Primeira Liga e atuando com time reserva venceu por 1 a 0 com gol de Everton no fim do primeiro tempo. O jogo foi bastante ruim tecnicamente, com erros de passe e pouquíssimas chances de gol. No entanto, a vitória classificou o Tricolor para a próxima fase.

As quartas de final serão definidas por sorteio e acontecem apenas em Agosto.

Escalação inicial: Bruno Grassi; Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Arthur, Jaílson, Fernandinho, Everton, Gastón Fernandez e Lucas Barrios

PRIMEIRO TEMPO
A partida no primeiro tempo foi bastante fraca tecnicamente e com pouquíssimas chances de gol. O começo do jogo, até os 30 minutos, o Tricolor sequer tinha chegado com algum perigo. O América também não havia assustado.

O Grêmio teve duas chances, uma com Barrios e outra com Everton, ambas de dentro da área, mas ao invés de finalizar tentaram o cruzamento e perderam a jogada. Em um lance isolado, aos 45 minutos, Everton recebeu na linha da área e bateu bonito, no ângulo, fazendo o gol no primeiro chute certo do Tricolor no jogo.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio iniciou a etapa final mantendo maior posse de bola e o time mineiro pouco conseguia fazer. Mesmo precisando vencer, o América estava mais preocupado em se defender.

Mesmo dominando a partida, o Tricolor não conseguia criar chances de gol, embora também não sofresse nenhum risco na defesa. O time do América parecia não se importar com a derrota e a consequente eliminação na competição e não buscava jogo.

Sem emoções, a partida se encaminhou ao final, mas no fim do jogo houve confusão entre os jogadores e até mesmo entre a comissão técnica das duas equipes. Maxi Rodríguez e Alex Silva acabaram expulsos. O América reclamou de um pênalti não marcado em um lance anterior ao início da confusão.

Público presente: 4.829



Veja também