
O Grêmio visitou o Sport na noite desta quarta-feira pela 12ª rodada do Brasileirão e ficou no empate de 0 a 0 em uma partida de poucas oportunidades. O Tricolor não conseguiu ameaçar muito o gol do Sport, que teve as melhores chances apesar de não claras.
O empate deixa o Grêmio com 20 pontos. Agora acontece a pausa no Brasileirão devido a Copa do Mundo, e a competição nacional volta apenas em Julho.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Bruno Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro, Thaciano, Lima e André
PRIMEIRO TEMPO
O jogo no primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente. Ambos os times erravam passes e não conseguiam chegar com perigo. Bressan e Paulo Miranda na defesa, sem grande técnica, acabavam se livrando da bola, não conseguindo iniciar jogadas.
Em toda a etapa inicial, apenas uma finalização certa: uma cobrança de falta de Arthur que o goleiro defendeu sem dificuldades. O time do Sport era mais ofensivo e tinha mais volume do jogo, mas era uma pressão falsa, sem conseguir criar oportunidades.
O Tricolor estava praticamente nulo ofensivamente e a etapa inicial encerrou sem emoções.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final iniciou mais movimentada. O Grêmio adiantou a marcação e chegou com perigo aos 5 minutos em chance de Thaciano de cabeça, mas o goleiro Maílson defendeu.
O Sport passou a chegar com bastante perigo. Aos 13, após erro de Bressan, Rogério quase aproveitou e Grohe levou sorte. Aos 17, Rogério recebeu lançamento cara a cara com Grohe, mas se atrapalhou com a bola e perdeu uma chance incrível.
O atacante André não apareceu no jogo e o técnico Renato perdeu a paciência após consecutivas perdas de posse de bola e passes errados. Jael entrou aos 24 minutos. Mesmo assim, o time da casa é que buscava pressionar em busca do gol e o goleiro Marcelo Grohe passou a ter trabalho.
Aos 35, Carlos Henrique arriscou de fora da área e obrigou o goleiro gremista a espalmar. Apesar das alterações do técnico Renato, o Tricolor tinha muitas dificuldades na partida e o Sport pressionava em busca do gol da vitória.
Após um bom início de segundo tempo, a partida terminou tecnicamente sofrível.