O Grêmio visitou o Avaí na noite desta quarta-feira pela segunda rodada do Brasileirão e ficou no empate de 1 a 1 em uma partida bem ruim em Florianópolis.

Escalação inicial: P.Victor, Leonardo, Geromel, Michel, J.Capixaba, Rômulo, M.Henrique, Montoya, Luan, D.Tardelli e F.Vizeu.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa em Florianópolis foi de muitos erros e poucas oportunidades de gol. O Avaí, com três zagueiros, pouco oferecia perigo mas dificultava e muito as jogadas ofensivas do Grêmio que por sua vez também não estava nem um pouco inspirado na partida.

Ao todo, cada equipe finalizou só duas vezes. E para sair gol nesta partida, apenas de bola parada. E no fim do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Montoya, Rômulo subiu muito, sozinho e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar em um jogo muito ruim na Ressacada.

Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Avaí passou a atacar mais e a ficar mais presente no campo de ataque, em busca do gol de empate. Entretanto, o time catarinense esbarrava nas próprias limitações, tendo muitas dificuldades ofensivas.

O técnico Renato fez alterações colocando em campo André, Everton e Thaciano. O goleiro Paulo Victor fez defesas com segurança em algumas tentativas do time da casa, sem grande perigo. Mas, após os 35 minutos, o Avaí começou mesmo a chegar com força, dentro da área, assustando a defesa gremista.

Aos 39 minutos, Betão evitou a saída de bola, driblou Everton e tocou para João Paulo que cruzou e Michel desviou contra, empatando o jogo. O time do Avaí se animou e partiu para o ataque. No fim do jogo, o Grêmio também tentou uma pressão, mas o jogo se encaminhou ao final com empate de 1 a 1.



Veja também