Em jogo movimentado, Grêmio perde para o motivado Galo: 2 a 0

5 de novembro de 2011 - Às 22:53
Na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, o Grêmio enfrentou o motivado Atlético-MG, e saiu derrotado por 2 a 0. O Tricolor esteve com um jogador a mais, mas não aproveitou a vantagem numérica, perdeu o confronto e deu adeus as chances de Libertadores. Tricolor fica com 46 pontos, na nona posição.
A partida começou com muita correria e poucas finalizações. O Grêmio teve a primeira boa chance aos 9 minutos, quando Julio César cruzou e André Lima pegou de primeira, mas para fora. Aos poucos o Atlético-MG, empurrado pela torcida foi chegando mais no ataque, e pressionava o Grêmio, este, que teve um gol bem anulado de André Lima, que estava impedido.
Aos 31 minutos, após roubada de bola no meio de campo, André Lima recebeu lançamento na área e tocou de primeira para Escudero, que bateu de primeira e a bola passou muito perto. A partida era muito movimentada, ataque de um lado e de outro. Aos 37, Neto Berola chutou e Victor espalmou.
Já no fim da primeira etapa, aos 41 minutos, Felipe Souto arriscou de fora da área, Victor fez grande defesa e André apenas teve o trabalho de escorar para o gol vazio.
Aos 8 minutos do segundo tempo, o Tricolor ficou com um homem a mais, já que Neto Berola foi expulso por falta em Julio César. Aos 16 minutos, Daniel Carvalho cobrou falta no travessão e quase ampliou. O Grêmio pressionava, mas acabou não aproveitando.
Aos 30 minutos, Marquinhos Cambalhota recebeu na intermediária, avançou e chutou bonito, no canto de Victor, ampliando o placar. Aos 36 minutos, Escudero avançou fez grande jogada, mas Renan Ribeiro fez uma grande defesa, salvado o Galo. O time da casa ficou na retranca e o Tricolor não conseguiu diminuir.


Veja também