Em jogo movimentado, Gre-Nal 398 acaba no empate

20 de outubro de 2013 - Às 19:53

No clássico Gre-Nal 398, ninguém venceu. Em um dia bonito, de muito calor e uma partida movimentada, Inter e Grêmio ficaram no empate de 2 a 2. O colorado abriu o placar, mas o Grêmio conseguiu virar a partida, porém não segurou o resultado.

O Tricolor começou a partida no esquema 4-3-3, porém antes que pudesse começar a atacar, o Inter abriu o placar logo aos 3 minutos com Willians, que acertou um chute de fora da área no canto de Dida, abrindo placar logo na primeira finalização da partida.
A partida era bastante movimentada, mas o Inter continuava melhor, com mais posse de bola. Grandes chances de gol não eram criadas, e o gol de empate do Tricolor aos 41 minutos veio graças a um gol contra bisonho de Jackson, que encobriu o goleiro Muriel.
A etapa final começou ainda melhor, com as duas equipes se lançando o ataque. Devolvendo o gol que sofreu no início do jogo, o Tricolor virou a partida logo no início da etapa final. Vargas recebeu na área após bela troca de passes do time Tricolor, fintou o goleiro e tocou para o gol vazio.
Aos 10, após bola levantada na área, Souza cabeceou e quase ampliou. Aos 14, o argentino D’Alessandro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, que o próprio jogador cobrou e empatou a partida. Após empatar, o time da casa se animou e começou a atacar mais.
Aos 32, o Inter quase virou o jogo. Forlán cruzou, Dida saiu mal do gol e a bola sobrou para D’Alessandro, que só não fez o gol pois Riveros salvou. Dois minutos depois, Kléber recebeu de Barcos na entrada da área e bateu colocado para grande defesa de Muriel.
Aos 38 foi a vez de Dida salvar após chute de Gabriel.
As duas equipes buscavam o ataque para conseguir a vitória. Aos 46 minutos, o Grêmio teve uma grande chance, porém não conseguiu converter em gol em cabeçada de Souza, livre.
Por fim, o empate acabou sendo justo pelo belo jogo das duas equipes.



Veja também