O Grêmio recebeu o Novo Hamburgo na noite deste domingo na Arena em partida válida pela semifinal do segundo turno do estadual e venceu por 4 a 3 em partida movimentada. Diego Souza (2), Maicon e Luciano marcaram para o Tricolor, este último já no fim da partida.

A final do segundo turno será nesta quarta-feira contra o Inter, na Arena. Quem vencer, enfrentará o Caxias na grande decisão do estadual.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann, Guilherme Guedes, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Everton, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto, o Grêmio chegou na área do Novo Hamburgo. Everton cruzou para Diego Souza cabecear para as redes e abrir o placar logo no começo da partida.
O Tricolor seguiu melhor e aos 18 minutos, Maicon teve ótima oportunidade de cabeça, mas desperdiçou.

Mas aos 22, Everton cruzou rasteiro para a área após receber de Diego Souza, o goleiro se atrapalhou com a defesa e a bola se ofereceu para Maicon apenas empurrar para as redes, ampliando o placar.

O time visitante reagiu aos 30 minutos. Zé Mario cobrou falta com força e descontou o placar na Arena. Jean Pyerre teve grande chance aos 32 minutos, mas não aproveitou. Quem aproveitou foi o time do Novo Hamburgo. Matheus Henrique escorregou, o Noia recuperou a bola, Kayron recebeu passe na área e empurrou para as redes, empatando a partida.

SEGUNDO TEMPO
Aos 3 minutos, Guilherme Guedes cruzou e Diego Souza fez de cabeça, mas a arbitragem anulou o gol por falta do atacante. Aos 5, Jean Pyerre cobrou falta na área e novamente Diego Souza cabeceou, desta vez Jaccson espalmou.

Aos 13 minutos, o Grêmio fez uma grande jogada coletiva com ótima troca de passes, terminando com cruzamento de Guilherme Guedes para Diego Souza na área que bateu de primeira para desempatar a partida.

O Tricolor tinha o domínio da partida com mais de 70% de posse de bola, entretanto, não conseguia ampliar o placar. Até que aos 34 minutos, Jean Pyerre cometeu pênalti. Zé Mário cobrou e empatou a partida.

Mas aos 45 minutos, Luciano, que na partida passada havia perdidos muitos gols, aproveitou sobra da defesa, dominou na frente do goleiro e bateu no canto, desempatando a partida, colocando o Grêmio novamente em vantagem.



Veja também