Em jogo eletrizante, Grêmio bate o Flamengo com gol de Fred na Arena

Jogo foi bastante movimentado, Tricolor criou várias oportunidades mas não foi efetivo para fazer um placar elástico

22 de maio de 2016 - Às 17:50
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio fez sua estreia em casa no Brasileirão 2016 diante do Flamengo neste domingo e venceu por 1 a 0, gol de Fred, de cabeça, no segundo tempo. O Tricolor foi melhor durante praticamente toda a partida, poderia ter conquistado um resultado mais elástico caso a pontaria tivesse sido melhor.

Escalação inicial: Grohe, Edilson, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Miller Bolaños, Luan e Bobô

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante equilibrada e ao contrário do que se pensava, o Flamengo também saia para o jogo, não ficava apenas se defendendo. O Tricolor tinha alguma dificuldade para criar jogadas e os erros de passe não funcionavam. Apesar disso, foi o Tricolor que teve as melhores chances.

Aos 7 minutos, Bolaños recebeu na cara do gol, mas sem ângulo parou no goleiro Paulo Victor. Aos 33, foi a vez de Giuliano aparecer cara a cara, mas não conseguiu passar pelo goleiro carioca. O Tricolor criou mais chances, porém não conseguiu ser efetivo.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor iniciou a etapa final pressionando muito. Aos 3, Giuliano lançou Luan que na cara do gol bateu para grande defesa de Paulo Victor. Dois minutos mais tarde, Everton teve uma chance clara, mas o goleiro salvou.

De tanto pressionar, o resultado veio. Aos 8, após cobrança de escanteio, Fred subiu mais que a defesa e mandou para o fundo das redes. No restante da partida, o Tricolor continuou melhor, se defendia bem e buscava os contra-ataques, mas os erros de passe não deixavam com que o Tricolor chegasse no segundo gol.

No final da partida, o Flamengo pressionou. O Grêmio saiu no contra-ataque aos 43 minutos, Pedro Rocha recebeu passe, driblou o goleiro e acertou a trave. O Tricolor segurou a pressão e garantiu a vitória.



Veja também