Foto: Lucas Uebel

O Grêmio recebeu o Vasco na Arena na tarde deste domingo pela 4ª rodada do Brasileirão e venceu o jogo por 2 a 0, em uma partida bastante difícil. Os gols da vitória foram marcados por Barrios e Luan.

O resultado deixa o Grêmio na vice-liderança com nove pontos. Na quarta-feira, o Tricolor visita a Chapecoense, às 21h45, pela 5ª rodada.

Provável escalação: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios

PRIMEIRO TEMPO
A partida na etapa inicial foi bastante equilibrada. Nenhuma das equipes conseguiu criar grandes oportunidades de gol, mas o Grêmio teve muito maior posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em grande superioridade dentro de campo.

O time do Vasco jogava defensivamente e tentava sair nos contra-ataques. Até que aos 37 minutos, Geromel sofreu pênalti após cobrança de escanteio. Barrios cobrou e converteu, deixando o Tricolor em vantagem.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o panorama da partida não mudou, as duas equipes não conseguiam criar grandes chances, mas o Vasco já começou a equilibrar mais a posse de bola, visto que saiu mais da defesa.

Aos 34 e aos 36, o técnico Renato promoveu os retornos de Maicon e Edílson ao time, substituindo Barrios e Ramiro, respectivamente.

A partida era perigosa. Apesar do time carioca não estar criando grandes chances, o Vasco buscava cruzamentos e equilibrou bastante a posse de bola, tendo inclusive maior posse na etapa final.

Mas em contra-ataques o Grêmio teve boas chances, mas o último passe falhou. Aos 38, Luan teve boa chance, mas o chute desviou na zaga. A mesma situação aconteceu aos 44, mas a defesa salvou mais uma vez.

Mas aos 47 minutos, após boa jogada na área, Luan não desperdiçou e deixou sua marca, fechando o placar.



Veja também