O Grêmio visitou o Botafogo na noite desta quarta-feira no Engenhão pela nona rodada do Brasileirão e conseguiu uma importante vitória de 1 a 0 graças a gol de Jean Pyerre cobrando falta, aos 35 do segundo tempo.

O Tricolor chega a segunda vitória seguida e soma 11 pontos.

Escalação inicial: Paulo Victor, Léo Gomes, Michel, Rodrigues, Juninho Capixaba, Rômulo, Thaciano, Alisson, Jean Pyerre, Diego Tardelli, Felipe Vizeu

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou surpreendendo e logo com 2 minutos, Diego Tardelli chutou de dentro da área e obrigou Diego Cavalieri a espalmar. Apesar do início promissor, a partida seguiu com pouca inspiração das equipes no campo de ataque.

O Grêmio tinha mais posse de bola e o Botafogo parecia buscar mais os contra-ataques. As poucas finalizações do time da casa foram sem perigo ou fáceis para o goleiro Paulo Victor. A etapa inicial se encerrou com poucas finalizações e um jogo muito corrido com poucas faltas.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo. Aos 8 minutos, após boa troca de passes na área, Alisson bateu mas o zagueiro salvou o Botafogo, a bola tinha a direção do gol.

Aos 15 minutos, Rodrigues sentiu lesão e foi substituído por Darlan. Desta forma, o Rômulo foi para a zaga ao lado de Michel, ambos volantes improvisados. As duas equipes tinham muitas dificuldades no ataque especialmente devido aos erros de passe.

Aos 35 minutos, Jean Pyerre teve a chance em cobrança de falta da entrada da área e não desperdiçou. Bateu muito bem e não deu chance para Diego Cavalieri, abrindo o placar em um jogo de poucas oportunidades.

À frente no placar, o Grêmio teve que suportar a pressão do Botafogo que na verdade não aconteceu. O Tricolor, de forma muito inteligente, segurava a posse de bola e não deixava o time da casa chegar com perigo já que buscava o ataque de qualquer jeito.



Veja também