Grêmio poderá ter o retorno de um titular nos próximos dias: Bruno Cortez está em fase final de recuperação após testar positivo para covid-19. De acordo com o departamento médico gremista, o lateral-esquerdo está seguindo o protocolo, permanece sem sintomas e na próxima sexta-feira (31) passará por um novo teste para detectar se está curado da doença. No melhor cenário possível, os trabalhos serão retomados no final de semana.

Seguindo a cartilha médica do clube montada para a operação de combate ao coronavírus, o jogador está em isolamento. Após os 14 dias afastado, Cortez deverá ser reavaliado numa nova testagem ainda nesta semana.

— Na sexta-feira ele deve fazer um novo teste. Se testar negativo, poderá voltar aos treinamentos normalmente — disse Paulo Rabaldo, médico do Tricolor, em contato com GaúchaZH.

Pelo período longe do CT Luiz Carvalho, o aproveitamento do lateral não deverá ser imediato na equipe de Renato Portaluppi. Inicialmente, o condicionamento físico será trabalhado para depois ser experimentado no time titular. Com o bom rendimento de Guilherme Guedes, não há pressa de acelerar o retorno do antigo dono da posição.

A projeção interna é que o período de retorno de Cortez aos treinos até a utilização seja de uma semana no mínimo. Com isso, dependerá diretamente das datas da etapa final do Gauchão 2020. Se nenhum imprevisto acontecer, o camisa 12 pode aparecer na estreia do Brasileirão, contra o Fluminense, marcado para Porto Alegre, em 9 de agosto.



Veja também